terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diálogos Improváveis para bodas reais

- Parabéns Amor!!! Hoje cumprimos 8 anos de casados!! Isso sem contar os outros 7 de namoro né?
- Sim! Parabéns!

 
 
Beijinhos entrepassados por crianças gritando, a Dora na televisão e causas mundanas.
No café da manhã, mascando um pão de fubá (home-machine made claro!):
- Adorei o presente mô! Lindo!!! Desenho anatômico, super eficiente, da cor que mais gosto!
- O teu também. Gostei muito. Vc me deu os mais duráveis que existe! Da marca que eu pedi! Valeu!! Tudo o que eu queria! São sensacionais! Performance de lince! Tomara não criem bolhas como os outros né?
- Sim! Me garantiram que estes são mais resistentes ao calor do Cerrado Central.
- Ótimo!
- Os meus, junto com os seus nos levarão longe! E o melhor de tudo é que nos permitirão ir juntos sempre!
Presente de casamento de casal maduro é assim! Sincronia total! Um é sempre complementar ao do outro, e, no nosso caso, são presentes que nos ReJuntam ainda mais e sempre! É presente pra nos causar aderência, pra nos dar estabilidade, pra nos levar longe em nossos sonhos conjuntos.
- E quando vamos instalá-los? Vamos fazer isso juntos? Vc leva seu par e eu levo o meu?
- Claro! A ideia é essa mesmo. Vamo junto!
E assim vão, felizes e contentes fazer geometria, alinhamento e balanceamento.
Pois não pense vc que trocar este tipo de aparato no aniversário de casamento é pouca coisa viu? Eles são o primeiro passo para viabilizar um futuro conjunto, mutuo, feliz e ReJuntado.
Segue comigo:
Casais que permanecem juntos e viáveis tem projetos comuns. Um dos projetos comuns do ReJunte é viajar, conhecer, descobrir. Em Janeiro de 2014 viajaremos para um lugar que estivemos planejando durante anos a fio mas sem que as condições de viabilidade estivessem presentes. Então agora, para não incorrermos nos mesmos problemas de outros anos, trabalhamos as condições prévias, as premissas do projeto. Acertamos a agenda, averiguamos a possibilidade de datas, compramos as passagens e reservamos hotel.
Aí, fechamos com os avós para ficarem com as crianças e recebemos apoio dos amigos que tem fé no ReJunte.
Nosso voo sai de São Paulo. Antes disso, passaremos as natalidades na grande megalópole. Então, a ideia é sair daqui de Brasília rumo a SP, fazer festa, deixar as crianças e seguir a viagem ReJuntiana.
Dessa vez, para conseguirmos cumprir com a agenda, para poder economizar um troco - já que gastaremos com viagem aérea - e para que as crianças tenham noção da distância entre Brasília e São Paulo (aliás, isso poderia ser tema de um estudo mais aprofundado: As diferenças nas concepções de distância entre as gerações: O caso da popularização das viagens à jato) faremos o percurso de carro.
Para percorrermos 1200 km em um carro lotado e tocando músicas infantis, precisamos estar tranquilos e seguros para poder cantar. Desta forma, precisamos fazer um revisão automobilística geral não é mesmo? Nesta revisão muitos itens serão checados mas um deles já estará sanado!
Então, não pense vc que ganhar Pneus de aniversário de casamento é uma coisa absurda, ou que não tem romantismo nenhum. Ele é o símbolo do calço, da viabilização do momento a dois que um casal com filhos pequenos tanto almeja!
 
 
 
 
 
'

 

 

 

 

 

7 comentários:

  1. Coisa mais linda!!!
    Vida longa ao casamento e ao casal!!!
    BJks
    K

    ResponderExcluir
  2. Rê o que importa mesmo é ver romance até nos aterfactos menos prováveis.

    Parabéns pros dois, felicidades e amor sempre! beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Aaaadoooorei! Sempre genial! Que vcs sigam bodando e rejuntando por muitos e felizes anos!

    ResponderExcluir
  4. heheh adorei !!! estava curiosa pra saber quais eram os presentes!!! E agora estou curiosa pra saber... onde será a Lua de Mel ? ;) bjos

    ResponderExcluir