domingo, 17 de fevereiro de 2008

Parque Estadual do Cantão (TO)


Próximo à cidade de Caseara, a beira do rio do Côco, afluente do rio Araguaia, fica o Parque Estadual do Cantão. Um dos participantes do programa ARPA (Áreas protegidas na Amazônia), o parque recebe recurso de doadores internacionais para manter o bioma amazônico protegido. Cantão é lindo! Apesar do pavor de voar, Juju conseguiu fazer um sobrevôo no parque. De cima dá para ter uma idéia melhor da extensão da unidade de conservação e da grande quantidade de lagoas que se formam na época das cheias. As lagoas são consideradas ‘berçários’ para a reprodução dos peixes, devido suas águas mais tranqüilas, e sem correnteza. Com essa incrível beleza, é também o lugar com a maior concentração de muriçocas, carapanãs ou, como dizem os paulistas, pernilongos! Muitos, mas muitos mesmo! O Parque ainda não está aberto para visitação.
Outras Fotos

2 comentários:

  1. As fotos estão fantásticas!!! A Julia poderia explicar mais o que são aquelas fotos, onde fica o lugar etc.. Mas são lindas, vale a pena ver!

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão fantásticas!!! A Julia poderia explicar mais o que são aquelas fotos, onde fica o lugar etc.. Mas são lindas, vale a pena ver!

    silvio bock

    ResponderExcluir