quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ah, as férias



Bem. As férias. Estas são um período de catarse, uma fase de encantamento, de riso frouxo de atividades intensas; de vós, de vôs, de primos, e amigos. Período que será lembrado durante a vida toda como fases de grandes descobertas e aventuras. Todo mundo tem uma história que começa assim: "Quando eu passava férias lá em.....". E isso requer construção histórica e repetição. Ninguém se aprofunda no aprendizado e no prazer se não pratica o mesmo tipo de férias por algumas vezes. Pode ser uma repetição de jeito, ou uma repetição de lugar, tanto faz.
Para nós, aqui de Brasília, um período de silêncio, de alguns vazios, de rapsódia e de preparação para o semestre seguinte. Chegamos até a discutir sobre a relação! E não tomamos isso como algo negativo não. De jeito algum. Pelo contrário, isso foi bom. afinal, há quanto tempo não praticávamos a atividade política primordial da parceria? Fazia tempo viu? Encontrar motivo para discutir e eles não sendo problemas administrativos e logísticos da corporação familiar é muito legal viu?
E depois de tanto silêncio do lado de cá e algazarra do lado de lá, estamos todos com a carga da bateria no talo para encararmos mais seis meses. As crianças retornam falantes, cheias de histórias, de aventuras, amadurecidas. A gente, com paciência renovada e com o coração aberto a descobrir novas coisas com eles. Lararirarará retorna grande, sossegada, falando sobre o céu, a Lua, os bichos e seu funcionamento. Caio aproveita pra crescer um pouco mais e reforçar sua alcunha de "Ipê" -  aquele que perto das outras madeiras é igual, mas na hora que você o tira do chão percebe que é muuuuito mais denso. Seus carrinhos e suas motos agora tem nomes, modelos, marcas. "Cao coída", é" cao coída" papai, num é "Uca". Traz vocábulos novos e emprega direitinho o "méda palíu". concluímos que seja "merda, puta que pariu". De tão direitinho que emprega fica difícil não rir e repreender...
E por assim vamos, nos redescobrindo e nos amando traveis. O ReJunte Lá e Cá segue para mais um semestre.
Para ver um pouquinho da catarse da turma lá em SP, clique no Link. Sobre a nossa rapsódia daqui, ela foi tão silenciosa e densa que não houve imagem para reproduzi-la.
 
 
 
 
'
 

sábado, 8 de junho de 2013

Aos 2 Anos

 
 
Depois de dois anos aqui com a gente, nosso membro mais parrudo, mais bem servido, e mais fofo mandou uma comemoração deliciosa. Recebeu os chegados para um Parabénzavocê. No convescote tiveram participação fundamental, além dos mano e das mina, a POUA, o IFE, a UFA, a ÉTE, o UCA e o PUA.  Teve DÁPU também, mas só para os mais intrépidos. Clica ali pra ver uma pequena reunião de algumas imagens feitas no evento. Contamos com diversos fotógrafos e Ângulos!
 
 
 
 
 
Lista de Acrônimos:
 
POUA - Papoula - Égua de sua preferência
IFE - Patife - Cavalo do Ernesto
UFA - Pantufa - Égua da Lara que ficou brava
ÉTE - Charrete do vovô
UCA - Fusca do Papai e da Mamãe
PUA - Pula-Pula - Famosa Cama Elástica
DAPÚ - Dar Pulo. Refere-se à atividades na piscina.
 
 
 
 
 
'

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dias de 53º aniversário




Por estes dias, mais precisamente dia 21 de Abril, Brasília fez 53 anos. E a gente foi conferir. Fomos trocar livros e ver os balões na esplanada. Veja algumas imagens aqui no link


LINK




'

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Unanimidade!

Bom gente. Graças aos esforços dos milhões de eleitores por este páis, declaramos que vencemos. Não sabemos o que ganhamos, nem o que vencemos e muito menos pra que. Mas a verdade é que num ambiente democrático, num exercício da participação cidadã, não deu nem segundo turno! Arrepiamo a bagaça! Fomos pras cabeças! Quebramo a banca!







'

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ReJunte Colunável!






Na última Quarta Feira (27/03/2013) estivemos no projeto Babilônia (205/206 Norte) que foi uma ocupação artística da nossa quadra. Aí o Correio Brasiliense nos clicou e tamo na Coluna Social!

Estamos até concorrendo a melhor foto da semana! Acredita?
Dá uma olhada e uma votada:



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013



Quem se abalaria de sampa para passar um carnaval árido no planalto cerrado central do país?
Pais amalucados e crianças enternecidas toparam este caminho. 
O ReJunte Lá e Cá receberam queridíssimos para pular junto a eles esse que parece, a princípio, ser um dos mais insólitos carnavais do país. Desacreditados de gastar sapato nas ruas carnavalescas, os intrépidos fizeram sua programação para verificar que aqui também se pula.  Munidos de protetor solar, e muita energia afundaram-se em um fluxograma de horários infantis intensos, sem perder o charme das amizades pueris que historificam tempos áureos.
Pois bem. Vamos aos fatos: Foram ao bloco da tesourinha, foram à cachoeira do Tororó, foram fazer turismo gastronômico, foram ver filmes, foram a parquinhos e parcões, foram a exposições e muitas outras emoções.
Em um transe orquestrado por vozes infantis, pífanos, triângulos e zabumba passaram 4 dias de pura delícia carnavalesca, não se assombrando com a falta dos grandes desfiles ou dos blocos centenários.
Clica aqui e acompanha esse nosso novo lance!