sábado, 25 de abril de 2009

Rapsódia em Abril

Hoje Lararirarará completa cinco meses. Comemoramos a data levando-a a exposição sobre arte Russa do começo do século XX. Entre Suprematismo e Realismo Socialista, ela se interessou muito pelos pintores Pavel Filonov e, é obvio, por Kandinski e Chagal.
De aniversário ela ganhou um Tomate de pelúcia e um livrinho chamado “Fada Cisco Quase Nada”. Esse, de autoria de Sylvia Orthof, é da mesma coleção que inclui títulos clássicos como “ Lúcia já vou indo” e “Maneco Caneco Chapéu de Funil”.
Aos cinco meses se faz hora de rapsódia. Lararirará se aventura nas tentativas, nem sempre felizes, de engolir alimentos frutíferos quase sólidos e em se eximir para tentar voltar de uma quase voluntária virada às avessas. Ela, quando de barriga pra cima, torce o corpo para encontrar o dedão da mão esquerda – que chupa - e acaba ficando de barriga para baixo. Obviamente suas habilidades de besouro emborcado ainda não permitem que faça o movimento inverso. Tudo bem, seguimos com os exercícios abdominais e com os braços para que ela tenha sucesso algum dia. De resto, diria que a administração da Holding ReJunte S.A. LTDA. amigos e associados tem tido performance romântica. Momentos de pura habilidade paterno-maternal instintiva ou mesmo quase voluntária tem se alternado com momentos desastrosos de enlouquecimento familiar. As cólicas da pequena deixam todos com gastura. A mãe se desespera, o pai pira e a pequena chora. Claro que tudo isso pode acontecer às 2 da manhã e o condomínio inteiro participa da agonia. Por fim, a gestão da atividade paterno-maternal tem sido avaliada como frALDulenta. São incontáveis trocas de fralda que podem determinar o humor do mercado. Podem pautar uma noite tranqüila ou uma noite do terror do playcenter. Tudo isso, encarado com muito amor e carinho, alguma compreensão e qualquer paciência. Sorrisos e olhares apaixonados tem sido os insumos da atividade, o azeite da máquina, o sangue do sistema, a causa da luta, o fim que justifica o meio...
Parabéns Lararirarará! Tamo sempre junto e misturado!!!!!!


PS - Concomintante com o aniversário de Larita, comemoramos a centésima postagem no nosso Blog Rejunte - Lá na Candagolândia.



'

5 comentários:

  1. Muito apropriado como centésima postagem! Tanto pelo evento (os cinco meses da larita) como pelo texto! Adorei!!!!
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Parabens, sobrinha! Continue entretendo seus pais e venha logo nos ver!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para nossa neta e seus progressos.

    Parabéns pelo texto que está muito bom de ler. Acho que este menino promete!!!

    avô e pai Silvio

    ResponderExcluir
  4. RE
    ADOREIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
    Bjs pros 3
    Olguinha

    ResponderExcluir
  5. Muito bommm...A evolução humana é uma coisa incrível...

    Bjos do ^Biel

    ResponderExcluir